truqes e dicas

Digimon está de volta ao Nintendo DS. Mesmo com alguns aspectos dos precursores da série, Digimon World Championship — que será lançado ainda este ano — conta com alguns diferenciais significativos. Anteriormente os games eram baseados em quests e em um enredo a ser percorrido. Agora, o novo título promete estar “simplificado”, com objetivos diretos como caçar, treinar e batalhar.

Em um evento recente da Namco Bandai, empresa responsável pela distribuição do jogo, foi exibido um tutorial mostrando como será a nova combinação dos novos elementos que compõem o game.

Treinando e inovando

Inicialmente, o jogador contará apenas com um ovo Digimon, e para conseguir um Digimon já desenvolvido é necessário procurar por monstros selvagens, que devem ser capturados e futuramente treinados na base de operações.

O treinamento envolve uma série de atividades personalizáveis. Você terá que alimentar corretamente seus Digimons, limpando-os e mantendo-os em um espaço agradável, caso contrário os monstrinhos podem ficar doentes e necessitar certo tipo de tratamento. Sem a devida cura alguns podem escapar, e algumas vezes até evoluir incorretamente ou morrer.

Existem várias salas onde os Digimons podem ser treinados. Os recintos contam com recursos distintos, incluindo desde campos de futebol até pistas de corrida, que influenciam no desenvolvimento das criaturas.

Querer é poder

Em Digimon World Championship a variação do clima, da estação do ano e até a hora do dia, são fatores que determinam quais Digimons serão encontrados ao decorrer do game. Para capturar os monstrinhos, é preciso ter paciência. Com um arsenal contando com mais de 40 tipos de equipamentos para caça — incluindo armadilhas e armas de choque — você deverá apelar para todos os recursos disponíveis até conseguir capturar os monstros digitais.

Além disso, existe também a possibilidade de usar uma simples corda. Com ela, você deverá desenhar um círculo — usando a caneta stylus — ao redor do Digimon a ser capturado. Mas não é tão simples assim, alguns são persistentes, fazendo com que o jogador tenha que atirar iscas para distraí-los. Algumas vezes, quando não se obter sucesso na captura, você terá de voltar outro dia e tentar novamente.

Cruze os dedos!

Quando entrar em uma batalha, um time com três Digimons é criado. Antes da luta começar é possível ver uma silhueta dos oponentes, permitindo que alguns jogadores com mais conhecimento na série saibam o que irão enfrentar. A ação acontece automaticamente, e a única coisa que você deve fazer é torcer para que os treinos tenham sido eficazes.

Existem também campeonatos chamados Title Match que ocorrem a cada quatro anos passados no jogo. Para ser preparar para o evento existe o modo Free Battle, em que o jogador pode ajustar os parâmetros da batalha como preferir. Além disso, o game promete oferecer suporte para batalhas em rede local e Wi-Fi.

Digimon World Championship apresenta uma nova jogabilidade no mínimo intrigante para quem está acostumado com os seus predecessores. Com mais de 16 áreas para serem exploradas, 60 eventos a serem vencidos e aproximadamente de 200 tipos de monstros digitais; o jogo promete ser essencial nas prateleiras dos fãs.

0 comentários: